quarta-feira, agosto 15, 2007

Estranhezas

Sinto-me estranha...
Na realidade não consigo perceber o que sinto... Recupero de uma perda dolorosa embora esperada e sinto que em relação a isso, estou numa desilusão profunda o que faz suavisar a dor...
No entanto, sinto-me à deriva num mar que desconheço, embora destemida enfrente a novidade, correndo o risco de algures perder contacto ocular com terra e ficar à deriva, numa jangada de bambú...
O que se passa na realidade não sei, mas deixa-me estranha, sucumbida por milhares de pensamentos todos relacionados e carregados de imagens visuais muito fortes, como se todos os pensamentos fossem flashes alucinantes de momentos de um passado muito recente, misturados com momentos instantaneos que rápidamente saltam em voo temporal para um futuro que desconheço voltando novamente ao passado...
A cabeça dói... é excesso de informação, é sono... é até aquilo que eu não sei e alguns ai's sucedem-se deixando-me muda, inquieta, mas com uma estranheza tão grande...
Contínuo à deriva... relembro quando pensei ter visto terra, quando lutei com todas as minhas forças para lá chegar, relembro o que sofri sobre um sol escaldante, lutando apenas com dois braços contra a força do mar, mas não era terra era o que eu mais desejava, água para beber, alimento para comer, era simplesmente tudo o que eu precisava... Relembro o dia em que lá cheguei e no pequeno banco de areia chorei... Lutei por algo que não havia, lutei pelo que queria e em vez de àgua encontrei um banco de areia sem nada... Alí deixei-me ficar durante horas, o sol caiu e a lua nasceu, até que novo sol surgiu num céu azul. Respirei fundo, olhei em volta e pensei que mais sózinha do que já estava, que mais à deriva do que já estava não podia ficar, limpei as lágrimas salgadas ressequidas num rosto marcado pelas intempéries, peguei na minha jangada de bambú e lancei-me ao mar...
Avisto aquilo que me parece terra, mas desconfio dos meus pensamentos já fui atraiçoada uma vez, não quero correr riscos, mas as imagens surgem e cada vez parecem mais próximas embora já não consiga distinguir a relaidade do pensamento... Estou cansada, preciso de uma noite de sono descansada, depois do meu banho tomado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não o descreveria melhor!