quinta-feira, novembro 30, 2006

Um dia...

Parto em viagem para a outra margem...
No cais ouço o som metálico de grandes placas a entrechocarem-se...Chove e no entanto faz sol....
O navio balouça ao sabor das ondas, é uma sensação bastante agradável..nestes momentos não penso em nada, apenas me limito a sentir...Partímos...eu vou na coberta do navio, e por mim passa uma jovem senhora a velejar, ela acena-me e eu retribuo...ela é muito bonita...Nuvens cobrem o céu e ao fundo desce um raio de sol contido que ilumina o cais de chegada...quase parece propositado.... Sigo na direcção do raio de sol, quando passo por um navio que vem do outro lado dos oceanos, por momentos sinto como se estivesse no fim do mundo...Olho para a cidade e um arco-íris estende-se sobre ela, e sobre a sua grande ponte vermelha, ao mesmo tempo que se cobre de nuvens, brancas, cinzentas e negras....Por momentos tudo é místico, cheio de beleza e mistério....
O navio estremece na chegada ao cais....
A viagem de regresso é feita de noite, mais uma vez estou na coberta do navio...faz muito frio mas não me importo, a cidade vibra com pontinhos de luz frenéticos...e tudo ganha novas formas....luzes amarelas, azuis, vermelhas e brancas, formam os contornos desta nova cidade....o rio como uma grande manta negra aveludada e brilhante....
Num só dia..beleza contida para uma vida...e..é tudo tão avassalador...

Sem comentários: