domingo, março 18, 2007

Momentos de Paz


Aquela paz voltou a instalar-se...

Acho que não a posso chamar de paz, apenas... Calma.

Talvez um equilibrio momentaneo oriundo do estado de espírito "não quero saber". Não me quero preocupar, não quero pensar nas incongruencias entre palavras e actos. Não sei sequer o que esperar, mas também não quero pensar sobre isso.

Talvez tenhamos ambos entrado no registo de adolescentes de 15 anos, em joguinhos de palavras, em brincadeiras, em piadas...

Por vezes pergunto-me o que é isto? Mais uma daquelas perguntas sem resposta... Somos apenas duas pessoas adultas idealistas, crentes na fantasia do Amor, vivendo alguma que nos une tão intensamente quanto nos afasta...

Fica o prazer da companhia um do outro, do diálogo, do carinho... E a ausência, que me alimenta o sentimento que acentua a saudade, até ao momento em que te vejo adormecer. Olho para ti, confusa sem perceber o porquê de estar alí quando lutei o quanto podia para não o fazer... Olho para ti e por momentos sinto o desejo de eternizar aquele momento.

Quero agarrar todos os momentos que possa estar na tua companhia, a par da tristeza que isso me possa provocar.

É a nossa história sem fim, qual vício que não se consegue largar.

Sem comentários: